Hibrido.webp

O Painel Solar ( 1 ) capta a luz do sol e gera a Energia Solar Fotovoltaica. Esta energia é transferida para o  Inversor ( 2 ) para que ela seja convertida de corrente contínua para corrente alternada, que é a energia que usamos em nossa casa ou empresa.
Depois de convertida a energia é enviada para o quadro de distribuição ( 3 ) e distribuída para sua casa ou empresa. A energia é usada instantaneamente por qualquer equipamento elétrico que esteja ligado em sua casa ou empresa. Caso você gere mais energia do que você consegue consumir, o  excedente da energia vai para o medidor ( 4 ) e é devolvido para a rede da distribuidora gerando créditos no sistema de compensação. Estes créditos tem a validade de até 5 anos para serem utilizados. Você vai utilizá-los à noite e em dias nublados ou com chuva onde a geração é menor. Através de aplicativos no seu celular você consegue saber exatamente quanto está produzindo de energia.
Existem sistemas conhecidos por Híbridos que você tem baterias ( 5 ). O inversor mantém as baterias carregadas e à noite ao invés de usar a energia da distribuidora você pode usar a energia das baterias. Se a energia das baterias acabar o inversor vai usar a energia da distribuidora automaticamente.